X

Marcondes, Sydney, Stefani e Koelle vencem no México

Terça, 25 de novembro 2014 às 10:37:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Igor Marcondes, atleta da equipe Afini Tennis, sediada na Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), estreou com vitória, no fim da noite desta segunda-feira, no Yucatan Cup, em Mérida, no México, competição sobre o piso de saibro com pontuação Grau 1, perdendo apenas para eventos Grau A e os Grand Slams para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Igor, número 196 do mundo e sexto melhor do Brasil, bateu o mexicano Alan Barrios por 6/3 6/2 e encara o cabeça de chave 9, o húngaro Mate Valkusz, 66º colocado.

Igor conquistou seus dois primeiros títulos da categoria no mês passado em Itajaí (SC) e Salvador (BA) e segue em busca de vaga nos 100 melhores no fim de ano. Ele joga, após a Yucatan Cup, os torneios do Eddie Herr e o Orange Bowl, ambos nos Estados Unidos e duas das mais renomadas competições juvenis.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

Outros dois brasileiros avançaram no masculino e uma no feminino. Gabriel Sydney, 100º colocado e cabeça de chave 13, superou o qualifier indonésio Bryan Husin por 7/6 (7/4) 6/1 e enfrenta outro qualifier, o argentino Federico Duran.

Lucas Koelle, 439º colocado, derrotou o local Agustin Moreno por 6/0 6/1 e enfrenta o americano Robert Levine.

Entre as meninas, Luisa Stefani, cabeça 7 e 46ª, marcou 6/1 6/0 Mixcoalt Mancera, do México, e enfrenta Ndindi Mwakura, dos Estados Unidos.
banner
banner