X

Djokovic culpa parte da torcida por perda de concentração

Sábado, 15 de novembro 2014 às 17:27:55 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
Número 1 do mundo, Novak Djokovic destacou um pouco a sorte em sua vitória por 2 sets a 1 contra o japonês Kei Nishikori, quinto colocado, por 6/1 3/6 6/0. O tenista salvou um 15/40 no primeiro game da etapa final e rumou ao pneu.Ele disputa a decisão do ATP World Finals.

"O primeiro e o terceiro sets ocorreu tudo o que queria. No segundo, tive uma quebra e perdi a concentração. Ele foi o melhor jogador, começou a dar golpes que não estava dando no primeiro set", disse o sérvio que elogiou o rival.

"Ele é um dos mais rápidos e talentosos jogadores. Ganhou muitos títulos e partidas esse ano, por isso é muito perigoso em qualquer superfície. Ele joga rápido, se você começa a hesitar nos seus golpes, ele te coloca pressão no saque, não foi um jogo fácil".

"Tive sorte pois no começo do terceiro set ele teve break-points. Se ele me quebrasse o jogo poderia ter ido pra outro lado. Consegui achar uma força para vencer hoje."

Djokovic apontou que a torcida acabou interferindo no jogo e confessou certa irritação. Ao ser quebrado de volta no inícoo do segundo set ele deu sorrisinho e ironizou os mais fervoorosos pelo japonês: "Não posso culpar a torcida. Eles têm o direito de ir por quem quiserem. Tínhamos alguns que passaram do limite durante o jogo todo, algumas provocações que não costumo reagir, mas hoje reagi. foi meu erro. Perdi a concentração por conta disso. Deixei que a situação ficasse assim para perder o set e talvez até o jogo. Deveria saber melhor".

Nole buscará o tetracampeonato do Finals neste domingo contra Roger Federer ou Stan Wawrinka: "Amanhã pe minha última partida do ano. Esse é um dos maiores torneios do mundo, só isso já uma enorme motivação.Darei tudo que tiver amanhã".
banner
banner