X

Guga, Kirmayr, Motta, Mattar e Oncins recebem prêmios da Copa Davis

Quinta-feira, 11-09-2014 09:09
Tênis Profissional
Ao todo quatro ex-tenistas brasileiros serão agraciados, no sábado antes do jogo de duplas, com o prêmio de Comprometimento dado pela Federação Internacional de Tênis por participações na Copa Davis. A premiação faz parte do centenário da ITF comemorado desde 2013.

Gustavo Kuerten, que liderou o Brasil na incrível vitória contra a Espanha em 1999, última derrota do time espanhol no saibro e em casa, em Lérida, será um dos contemplados junto com Carlos Kirmayr, ex-top 40 de simples e top 10 nas duplas com o parceiro Cássio Mota, além de Luiz Mattar e Jaime Oncins que fez dupla com Guga em diversos confrontos de copa Davis na década de 90 e início dos 2000.

Cada jogador agraciado tem no mínimo 20 confrontos dentro ou fora de casa ou 50 em qualquer nível da competição que é marcada por grupos nas divisões inferiores.

Entre os destaques internacionais estão Lleyton Hewitt, Rohan Bopanna, Victor Hanescu, Sergyi Stakhovsky, entre outros.
teninews.com.br
br.jooble.org