X

São Paulo vence InterFederações

Sábado, 02 de julho 2005 às 21:35:08 AMT

Link Curto:

Torneio InterFederações
São Paulo conquistou hoje, em Brasília, o título do Campeonato Interfederações de Tênis, a maior competição infanto-juvenil por equipes do país, que reuniu 17 federações estaduais. O Paraná ficou com o vice-campeonato e o Rio Grande do Sul com o terceiro lugar.

A Federação Paulista conquistou cinco títulos em 10 disputados e ainda ficou com um vice-campeonato. O troféu foi levantado nas categorias 14 e 16 anos feminino e 12,14 e 16 anos masculino. O vice-campeonato foi da categoria 10 anos feminino.


Este foi o terceiro título de São Paulo no Interfederações. O estado ganhou os dois primeiros troféus em 1999 e 2000. Entre os campeões, Rafael Garcia, da categoria 16 anos era um dos mais felizes. “A gente disputa interclubes, Sul-americano, mas nada é como o Interfederações, é muito gostoso e esse foi especial. Tinha muita gente, todo mundo veio e a torcida foi ótima. Da outra vez que eu participei, ganhei na minha categoria, mas não fui campeão geral. Hoje ganhei os dois”, disse Garcia.

O Paraná ficou em segundo lugar no placar geral com dois títulos, nos 10 anos feminino e 18 masculino, quando Victor Melo e Moacir Santos protagonizaram o último confronto do dia. Após um empate nas partidas de simples- Daniel Silva(SP) venceu Moacir Santos(PR) por 6/3 2/6 6/1 e Victor Melo(PR) ganhou de João Olavo(SP) por 6/3 7/6(3)-, a decisão foi para a dupla. O último jogo do Interfederações reuniu uma enorme e barulhenta torcida em torno da quadra 1. Após três disputados sets, o Paraná campeão da quarta edição do Interfederações em 2002, fez 2/6 6/3 6/2 e conquistou o título da categoria e garantiu o segundo lugar geral no torneio.

Para Victor Melo, essa conquista vai ser inesquecível.

“Foi muito legal conquistar o último título do torneio, com toda aquela torcida na quadra, eu fiquei nervoso, mas foi muito bom. Vai ser inesquecível, ainda mais por que é o meu último interfederações, ano que vem já não estarei mais aqui”, lembrou Victor que joga o último ano da categoria 18.

A Federação Gaúcha de Tênis foi a terceira colocada no placar geral, com um título e três vice-campeonatos. Em quarto ficou a Federação do Rio de Janeiro, com um vice-campeonato e três semifinais. A quinta colocada foi a Federação Brasiliense de Tênis, campeã da edição 2004 e em sexto, a Federação Catarinense de Tênis, vice-campeã do ano passado. Minas Gerais ficou em sétimo lugar e a Federação do Espírito Santo, em oitavo.

BRASILEIRÃO

Neste domingo começa o Campeonato Brasileiro Oficial Infanto-juvenil de tênis, o Brasileirão, que conta com mais de 700 tenistas em 10 categorias, 10 a 18 anos, masculino e feminino. Amanhã, serão jogadas as partidas do qualifying de 14 feminino, 12, 14 e 16 masculino, no Clube do Exército e dos 18 anos no Minas Brasília Tênis Clube.

A entrada é gratuita para todos os jogos nos dois clubes.

O Campeonato Interfederações de Tênis é uma organização da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Brasiliense de Tênis, com o apoio de Minas Brasília Tênis Clube, Clube do Exército, Caesb, FIT 21 Reabilitação e Prince Bolas.

Classificação Geral:

1o Federação Paulista 53 pts
2o Federação Paranaense 42pts
3o Federação Gaúcha 35pts
4o Federação Rio de Janeiro 28 pts
5o Federação Brasiliense 22pts
6o Federação Catarinense 20 pts
7o Federação Minas Gerais 10 pts
8o Federação Espíritossantense 6 pts

Fonte: CBT
banner
banner