Além de ser deslocado para o cabeça de chave dois de Wimbledon por conta do critério de desempenho na grama, Rafael Nadal pegou uma dura chave no Grand Slam onde é bicampeão em 2008 e 2010 e terá que jogar o seu melhor para avançar no torneio mais prestigiado.
O número 1 do mundo estreia contra o talentoso eslovaco e canhoto Martin Klizan, 57º colocado. Os dois se enfrentaram uma vez, em Roland Garros no ano passado, e deu Nadal só que em quatro sets.
Vencendo, Nadal enfrenta seu algoz da segunda rodada em 2012, o tcheco Lukas Rosol, ou o francês Benoit Paire. Na terceira rodada ele pode encontrar o sacador Ivo Karlovic, de 2,08m e mais adiante duelo contra outro bom de saque, Milos Raonic.
Para a semifinal, o dono de 14 Grand Slams, eliminado pelo modesto Steve Darcis na primeira rodada em 2013, tera encontro diante de Roger Federer, heptacampeão do evento e maior vencedor junto com o americano Pete Sampras.
Em busca do octa, Roger estreia contra o italiano Paolo Lorenzi, 81º, em jogo inédito. Em seguida, o suíço encara o francês Julien Benneteau ou o qualifier luxemburguês Gilles Muller. Benneteau levou Federer ao 5º set em Londres há dois anos. Tem um potencial encontro diante do campeão do Australian Open e amigo Stanistas Wawrinka que estreia contra o português João Sousa.