X

Federer salva o dia e Suíça iguala confronto com Cazaquistão

Sexta, 04 de abril 2014 às 14:35:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jogando como número dois de seu país, o suíço Roger Federer, quarto do ranking da ATP, salvou o dia em Genebra ao superar o russo naturalizado cazaque Mikhail Kukushkin, 56º, na segunda partida do dia. A vitória de Federer igualou o confronto, após derrota de Wawrinka.

Foto: Fresh Focus

De maneira rápida e agressiva, o suíço, campeão de 17 títulos de torneio do Grand Slam, precisou de 1h52 para fechar o placar em 6/4 6/4 6/2. Federer converteu 10 aces contra cinco do cazaque, que cometeu 45 erros não-forçados contra 34 do suíço, que ainda converteu 30 bolas vencedoras contra 34 de Kukushkin.

A partida foi marcada pelo jogo agressivo dos dois tenistas, com muita calma, Federer jogou os dois primeiros sets da mesma maneira. O primeiro set foi marcado por games vencidos por cada um dos tenistas com certa tranquilidade e com o suíço forçando a devolução no nono game, convertendo a quebra e sacando para fechar a parcial.

Na segunda etapa a configuração do jogo foi semelhante, com os dois tenistas confirmando seus games de serviço e com Federer pressionando em momento decisivo, no décimo game o suíço trabalhou com a direita, confirmou a quebra e fechou também o segundo set.

No terceiro set o suíço começou sacando bem e na sequência pressionou o rival e conquistou a quebra. O campeão de 17 Slams abriu 3/0 no placar e pressionou no quarto game fazendo Kukushkin salvar três chances de quebra para confirmar um serviço. No sétimo game, o suíço pressionou o cazaque e mais uma vez conquistou a quebra para fechar o set e a partida.
banner
banner