X

Rogerinho, Gonçalves, Pigossi e Sant´Anna embarcam para jogos Sul-Americanos

Quarta, 05 de março 2014 às 18:54:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil disputa entre os dias 7 e 18 de março os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com 481 atletas, e a equipe de Tênis que vai representar o país embarca nesta sexta-feira, dia 7 de março contando com um medalhista pan-americano entre os seis jogadores convocados.

A equipe masculina do Brasil terá os tenistas Rogério Dutra Silva (Babolar/Correios), Fabiano de Paula (Tennis Route) e Bruno Sant’Anna, que serão acompanhados pelo técnico Marcos Daniel, que foi top 60 na ATP e competiu nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007 e nos Jogos Olímpicos Pequim-2008.

O time feminino brasileiro terá a base formada pela equipe que foi campeã do Zonal Americano da Fed Cup em fevereiro, com as tenistas Gabriela Cé, Paula Gonçalves e Laura Pigossi, que serão acompanhadas pela treinadora Carla Tiene, que como tenista foi número 1 do Brasil e defendeu o país na Fed Cup.

O delegado da equipe brasileira do Tênis nos Jogos Sul-Americanos de Santiago será Paulo Moriguti.

Rogerinho é o destaque da equipe brasileira tendo no currículo as medalhas de prata em simples e bronze nas duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. No time feminino as tenistas vêm embaladas pela grande campanha na Fed Cup e tendo disputado em 2013 a melhor temporada de suas carreiras.

Os Jogos Sul-Americanos de Santiago terão as disputas em chaves de simples, duplas e duplas mistas, seguindo o programa que é utilizado nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Pan-Americanos.

As partidas de tênis do evento serão disputadas na Court Central de Tenis Estadio Nacional, em Santiago, e acontecem entre os dias 10 e 16 de março. O sorteio das chaves está marcado para domingo, dia 9 de março, com horário a definir.
banner
banner