X
banner

Djokovic bate Del Potro em 3 sets e se garante na semi em Londres

Quinta, 07 de novembro 2013 às 20:49:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número 2 do mundo, Novak Djokovic, venceu o argentino, número 5 do mundo, Juan Martin Del Potro para se classificar para a semifinal do ATP Finals. Djokovic precisou 1h54 para vencer o argentino por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3. Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

Buscando sua segunda vitória no ATP Finals, sérvio e argentino entraram em quadra determinados a protagonizar uma belíssima partida. Já no primeiro game do jogo, Del Potro teve dois break points; Djokovic, no entanto salvou todos e venceu quatro pontos seguidos para confirmar seu saque. No quarto game do set foi a vez de Del Potro salvar break points para confirmar seu saque, foram 3 no total. Mas a quebra mesmo só veio no sexto game do set, depois de muita luta, Djokovic conseguiu arrancar a quebra do argentino e disparou na frente. Dois games depois ele sacou e fechou o primeiro set por 6/3.

No segundo set, um panorama muito parecido com o do primeiro, ambos foram confirmando seus saques sem dificuldade, sacando muito bem, equilibrando belíssimas trocas de bolas até que no sexto game do set, Del Potro levou a vantagem e um rally magnífico e quebrou o saque de Djokovic. Exatamente como no set anterior, ele sacou no 8º game e fechou o set por 6/3.

A última parcial copiou as demais sem tirar nem pôr, no terceiro game Djokovic chegou a ter que defender dois break points para confirmar seu saque. Novamente no sexto game, no saque do argentino que sofreu um lapso, Djokovic conseguiu uma quebra de zero e pulou na frente na última parcial. Novamente, como nos dois primeiros sets, ele sacou no oitavo game e fechou a parcial por 6/3.

Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro voltam às quadras no sábado. Djokovic, já classificado, acumula com essa sua 19ª vitória seguida, incluindo os títulos de Pequim, Xangai e Paris, e enfrenta o francês Richard Gasquet, já eliminado, apenas para completar os jogos do Grupo B. Do outro lado, Juan Martin Del Potro e Roger Federer travam uma batalha pela segunda vaga do grupo, quem vencer a partida entre os dois se classifica para a semifinal.
banner
banner