X
banner

Melo e Dodig vencem no ATP Finals e podem se classificar ainda nesta quinta

Quinta, 07 de novembro 2013 às 11:41:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram a segunda partida no ATP Finals e se mantiveram invictos na competição disputada em Londres. A dupla derrotou os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 10/2, em 1h09min.

Com o resultado, Melo e Dodig chegaram a duas vitórias e lideram o grupo. Para se classificar hoje, a parceria precisa torcer para que os Irmãos Bryan vençam a dupla Aisam Qureshi e Jean-Julien Rojer, em partida que começa às 16h. Os poloneses têm uma vitória e uma derrota e ainda estão vivos na competição.

Melo e Dodig começaram a partida com tudo e conseguiram a quebra logo no segundo game do jogo. A vantagem deixou a dupla tranquila, que apenas administrou o saque na sequência da série para fechar por 6/3, após erro de devolução dos rivais.

No segundo set, o panorama foi parecido, mas a favor dos poloneses, que conquistaram a quebra no segundo game. Melo e Dodig tiveram chances de derrubar o serviço dos oponentes, mas não aproveitaram e levaram 6/3.

A decisão foi para o supertie-break, que teve atuação de gala de Melo e Dodig. Desde o início, a dupla se mostrou afiada na rede e no serviço e sufocou os poloneses, que acabaram saindo de jogo.

O ponto mais espetacular foi um lob perfeito de Dodig, que caiu na linha. Os poloneses ainda desafiaram, mas a bola foi claramente dentro. Com cada vez mais confiança, a dupla do brasileiro não permitiu qualquer outro ponto aos oponentes e fechou por 10 a 2.

Melo e Dodig voltam à quadra no sábado, ainda sem horário definido, para o jogo diante de Aisam Qureshi e Jean-Julien Rojer. A dupla do brasileiro pode entrar em quadra já classificada em caso de derrota dos Irmãos Bryan para a dupla Qureshi/Rojer. No mesmo dia, Fyrstenberg e Matkowski enfrentam os Irmãos Bryan.
banner
banner