X

Nadal tem dificuldades, mas estreia com vitória em Paris-Bercy

Quarta, 30 de outubro 2013 às 16:55:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking da ATP, Rafael Nadal, encontrou dificuldades para vencer o compatriota Marcel Granollers, 39º, sem sua estreia na chave do ultimo Masters da temporada, no complexo do Palácio de Bercy em Paris, na França. Rafa encara o atual vice-campeão Jerzy Janowicz.

Rafa precisou e 1h42 para fechar o placar em um duplo 7/5 em uma difícil estreia. Em um jogo muito igual, Nadal fez 20 bolas vencedoras contra 15 de Granollers, que cometeu 22 erros não-forçados contra 23 de Nadal.

Em um primeiro set equilibradíssimo, Rafa chegou a ver o rival abrir 0/30 no oitavo e décimo game, mas manteve-se firme evitou o breakpoint e foi administrando o placar. No décimo primeiro game, Rafa foi firme na recepção de saque, pressionou e conquistou a quebra de saque e serviu para o set. Nadal precisou salvar um breakpoint para fechar a primeira etapa.

A segunda etapa não foi diferente, mesmo com um set à frente, Rafa não conseguiu se impor diante da luta de Granollers. Jogando de maneira ainda mais agressiva, Nadal teve oportunidades de quebras no sétimo e nono game, mas apenas confirmou a quebra no décimo primeiro onde viu Granollers errar e sacou para a partida.

Na partida de semifinal, Nadal encara o atual vice-campeão do torneio, Jerzy Janowicz, que superou o colombiano Santiago Giraldo por 7/6 (3) 6/3.

Este será o segundo confronto entre os tenistas. Em agosto, os dois se enfrentaram pelo Masters de Toronto, no Canadá. Melhor para o espanhol que venceu por dois sets a zero.

Esta foi a 30ª vitória de Rafa na quadra dura na temporada 2012. Esse feito não acontecia desde 2007, quando o espanhol conseguiu o feito de 30 vitórias no piso rápido.
banner
banner