X

Ferrer mantém freguesia e vai à final em Valência

Sábado, 26 de outubro 2013 às 17:52:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cabeça de chave um e atual número 3 do mundo, David Ferrer confirmou o favoritismo e levou a melhor no duelo espanhol diante de Nicolas Almagro, 13º colocado, nas semifinais do ATP 500 de Valência, torneio disputado no piso rápido e coberto que distribui cerca de 1,5 milhão de euros em premiação.

Atual campeão do torneio, o natural de Javea manteve a freguesia sobre o murciano e o derrotou pela 14ª vez em 14 partidas no cirtuito com parciais de 6/2 6/3, em apenas 1h08min de partida.

Ferrer foi soberano durante todo o jogo quebrando seis vezes o serviço do rival - duas no primeiro set e uma no segundo - em seis oportunidades e salvando o único break-point que cedeu, já na segunda parcial.

Terceiro colocado no ranking, Ferrer luta agora por seu 21º títulode simples na carreira em sua 41ª final diante do russo Mikhail Youzhny (21º), que mais cedo derrotou na outra semi o também russo Dmitry Tursunov (39º).

Os dois já se enfrentaram sete vezes no circuito e o russo leva vantagem de 4 a 3 no confronto direto.

Ferrer luta por seu quarto título em Valência. Ele venceu pela primeira vez o torneio em 2008, quando ainda era disputado no saibro, e depois já no piso rápido e coberto em 2010 e 2012. Para Youzhny, a conquista seria inédita.
banner
banner