Continua a má fase de Thomaz Bellucci. O paulista, que perdeu a condição de número 1 do país nesta segunda-feira e caiu ao 152º posto no ranking, foi eliminado na estreia do challenger de Buenos Aires, na Argentina, e sofrerá nova queda significativa na tabela.
Bellucci, cabeça de chave 4 do challenger de US$ 75 mil, perdeu para o uruguaio ex-45 do mundo, Pablo Cuevas, atual 401º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h26min.
Bellucci cometeu erros e tomou uma quebra no quarto game ficando abaixo por 4/1. Ele teve alguns 0/30, 30/30, mas não conseguia jogar bem os pontos decisivos. No segundo set, no início, abriu 15/40, não converteu e em seguida, com duas duplas-faltas e deixada ruim, foi quebrado. No sexto game abriu 0/30, mas novamente cometeu erros nas horas cruciais. Cuevas levou o jogo em banho-maria e finalizou com esquerda na rede do brasileiro.
Thomaz, que hoje caiu 33 posições no ranking, perderá mais pelo menos 15 com os 45 pontos a descartar do ATP 500 da Basileia, na Suíça, no ano passado, quando perdeu com 7/5 no terceiro set para Roger Federer.
Esta é a décima derrota seguida do brasileiro que não sabe o que é vencer em simples desde meados de julho.
Ele terá mais dois challengers a disputar, em Bogotá e Montevidéu, nas próximas duas semanas.