X

Zormann fatura, em Montes Claros (MG), aos 17 anos, 1º título profissional

Sábado, 19 de outubro 2013 às 14:51:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Zormann, tenista de apenas 17 anos, se sagrou, neste sábado, o campeão do I MAX Min Open de Tênis, torneio nas quadras de saibro do Max Min Clube de Montes Claros (MG). O evento distribuiu US$ 10 mil em premiação e Zormann marcará 18 pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Zormann, top 40 mundial do ranking dos 18 anos, completou a semana fantástica, onde havia batido o cabeça de chave 1, o canadense Steven Diez, superando o sétimo favorito, o santista Caio Silva, por um duplo 6/3. Esta é a primeira conquista profissional do tenista de Lins (SP): "Estou muito feliz. Estava um pouco nervoso quando começou a partida, mas logo que marquei o primeiro ponto consegui me soltar. Joguei muito sólido. Fiz uma partida quase perfeita", vibrou Zormann que dará um salto no ranking e seguirá confiante para seguir subindo: "Daqui para frente espero seguir mantendo o mesmo nível de jogo e de competitividade que apresentei durante esta semana em Montes Claros".

Nas duplas, na noite de sexta-feira, Rafael Matos e Gabriel Hocevar superaram Zormann e Luis Britto na final por um duplo 7/5 e ficaram com o troféu.

Resultados Finais:

Final de Simples - (WC) Marcelo Zormann (BRA) 2x0 (7) Caio Silva (BRA) 6/3 6/3
Final de Duplas - Rafael Matos/Gabriel Hocevar (BRA) 2x0 Marcelo Zormann/Luis Britto (BRA) 7/5 7/5

O Max Min Clube está situado na AV GOVERNADOR MAGALHAES PINTO 5778 no bairro Jaraguá. Mais informações do evento no site http://www.memsports.com.br/evento/maxminopen/

O Max Min Open é patrocinado pelas Faculdades Santo Santo Agostinho e Otíca Ouvidor, com o co-patrocínio de Max Min Clube, Rede Albatroz, Colégio Biotécnico, Shopping Montes Claros,Solaris e Via Terra. O evento recebe o apoio da Impresilk, Mitrax, Minas Retífica, Nutra Hair, Grupo Ressonar, Auto Escola Transito Livre, Retífica Montes Claros, FMT, CBT e da ITF. O Hotel oficial é o Ibis Montes Claros e a organização é da M&M Sports em parceria com a ProSport.
banner
banner