X

Demitido, Annacone diz que há muito para Federer conquistar

Terça, 15 de outubro 2013 às 08:51:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Paul Annacone, técnico demitido por Roger Federer no final de semana após três anos e meio de trabalho, destacou a busca do suíço por mais conquistas e afirmou que ainda há muito para o dono de 17 Grand Slams poder fazer no tênis por sua qualidade e motivação.

"A qualidade não para", disse Annacone em entrevista ao jornal americano USA Today: "Não se perde assim. Ele não deixou de ser bom de uma hora pra outra. O problema é que as expectativas são muito altas".

Annacone, que já trabalhou com Pete Sampras e Tim Henman, destacou que ficaria "surpreso" se Federer terminasse a carreira sem conquistar mais um título de Grand Slam.

"Você pode pagar com a língua se passar a duvidar de pessoas como essas. Eles são atípicos, são fenômenos. Enquanto Roger amar o jogo, ele ainda mostra exuberância nos treinos e desejo de continuar no jogo - não vejo algo diferente do sucesso por vir. Pra mim não é questão de se. É questão de quando".

Annacone comentou um pouco como foi o trabalho com Roger: "Quando começamos tinhamos a visão de ganhar um Grand Slam e colocá-lo de volta no número 1. Esses dois objetivos foram alcançados. Depois de numerosas conversas culminando com nossa última série de treinos, sentimos que era o momento de nos separar".

O rompimento veio logo após uma série de treinos em Dubai antes do Masters de Xangai, na China: "Sentimos bem sobre isso", continuou Paul relatando que a decisão não tinha nada a ver com a derrota para Gael Monfils na última semana visto que Federer havia anunciado o rompimento dois dias depois.

Annacone classificou a atual temporada como "acidentada" com "deslizes" de resultados. Federer não alcançou nenhuma final de Grand Slam e despencou ao sétimo lugar do ranking. Paul aposta que Federer vai se classificar ao ATP Finals e retomar seu bom tênis.

"Roger é esperto. Ele é objetivo, sabe o que precisa. É um momento interessante de sua carreira, mas há muita coisa boa que ele pode alcançar. É preciso colocar as peças de novo no lugar".

"Classificar pro Finals está na sua raquete, veremos nas próximas semanas. No piso coberto ele costuma ir muito bem, ficaria surpreso se não tivesse bons resultados".
banner
banner