X

Alves encara cabeça 1 em Campinas. Cinco duelos brasileiros

Sábado, 14 de setembro 2013 às 18:28:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Neste sábado foram sorteados os duelos de primeira rodada da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. E, logo para a estreia do ATP Challenger com premiação total de US$ 50 mil, teremos no mínimo 5 duelos com brasileiros e argentinos. Entre eles a reedição da final de 2011 com o argentino Maximo Gonzalez, atual cabeça-de-chave 8 e penúltimo campeão em Campinas, e o paulista Caio Zampieri, premiado pela organização com wild card (convite).

O reencontro em Campinas anima Zampieri. Para ele, as chances de vitória neste ano são maiores do que há duas temporadas. "São jogos completamente diferentes. Em 2011 eu disputava a minha primeira final da carreira, me sentia pressionado. Agora é diferente, acredito ser mais fácil ganhar na estreia do que em uma decisão", disse. A boa notícia, segundo Zampieri, é que lesão no quadril não o tem incomodado. "Estou conseguindo treinar forte e não estou sentindo dores no quadril, estou preparado".

A rivalidade Brasil vs. Argentina em Campinas também é encabeçada por Guido Pella, atual campeão. O cabeça-de-chave 1 enfrenta o brasileiro Thiago Alves, semifinalista em 2012. Ainda na parte superior da chave, o gaúcho André Ghem mede forças com Patricio Heras, enquanto seu conterrâneo Guilherme Clezar estreia diante de Guido Andreozzi. Vice-campeão no último ano, o paulista Leonardo Kirche buscará a vitória na primeira rodada diante do experiente Eduardo Schwank.

O número de partidas entre brasileiros e argentinos logo na estreia pode aumentar, dependendo dos resultados do qualifying, que começou neste sábado e prossegue amanhã, domingo, com oito jogos. O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas acontece entre os dias 14 e 22 de setembro com o início da chave principal na segunda-feira.

Felipe Alves se inspira no tio Meligeni para triunfar em Campinas

Com apenas 15 anos de idade, Felipe Meligeni Alves estreou, neste sábado, com vitória convincente na rodada de abertura do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Felipe, que é sobrinho de Fernando Meligeni, superou Rodrigo Alves em menos de uma hora de partida, parciais de 6/1 6/1.

"Esta é a segunda vez que disputo um quali de Challenger e a minha primeira vitória. A sensação de passar a primeira rodada é muito boa, me sinto até aliviado", disse o campeão juvenil da Copa Guga e Masters Cup Brasil. Na próxima rodada, Alves duelará com Lucas Zaghi Esper, que neste sábado venceu Breno Lodis por 6/2 6/1. A estratégia, segundo o jovem tenista, já está traçada e baseada no estilo de jogo aguerrido do tio famoso. "Meu objetivo sempre será colocar a bola em quadra e, quando for preciso, correr igual um louco atrás do ponto, assim como meu tio fazia".

Quadra Central
Às 10h30 - Felipe Alves (BRA) vs. Lucas Zaghi Esper (BRA)
A seguir - Guillermo Duran (ARG) vs. Bruno Figlia (BRA)
A seguir - Tiago Lopes (BRA) vs. Luiz Inaimo (BRA)
A seguir - Mitchell Krueger (EUA) vs. Eduardo Miquelino (BRA)

Quadra 1
Às 10h30 - Sergio Galdos (PER) vs. Danillo Rocha (BRA)
A seguir - Mateus Ceolin (BRA) vs. Fabricio Ribeiro (BRA)
A seguir - Leonardo Silva (BRA) vs. Bastian Malla (CHI)
A seguir - Antonioni Fasano (BRA) vs. Caio Silva (BRA)
banner
banner