X

Wawrinka joga muito e elimina atual campeão Murray do US Open

Quinta, 05 de setembro 2013 às 17:57:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma atuação primorosa, Stanislas Wawrinka, número dez do ranking, dominou o britânico Andy Murray no fim da tarde desta quinta-feira e eliminou o atual campeão do Aberto dos Estados Unidos e de Wimbledon nas quartas de final do US Open. Foto: USOpen.org

O suíço superou o escocês terceiro do ranking por contundentes 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 6/2 após 2h15min de duração na quadra Arthur Ashe, a principal de Nova York, para alcançar sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira.

O tenista de Lausanne, que pela primeira vez obteve um desempenho melhor que Roger Federer em um Major, havia batido três vezes na trave com quartas de final e tentará no sábado sua primeira decisão diante de Novak Djokovic, líder do ranking, ou o russo Mikhail Youzhny, 24º.

Stanislas vence Murray pela segunda vez no ano, sendo a sexta em 14 jogos no confronto direto. Tomando a iniciativa da partida desde o inicio, o suíço jogou agressivo, converteu 45 bolas vencedoras contra 15 do britânico. O go agressivo levou Wawrinka cometer mais erros não forçados, foram 37 contra 30 de Murray, que sequer ameaçou o saque do rival em toda a partida.

Em um primeiro set muito amarrado, Murray sofreu para confirmar seus games de serviço e confirmou pontos no saque do rival, em erros de Wawrinka. Confiante e tomando a iniciativa da partida, o suíço pressionou o britânico no décimo game e após nove igualdades, cinco breakpoits e 15 minutos de game, Stanislas confirmou a quebra e fechou o primeiro set.

A segunda etapa iniciou amarrada como o primeiro set, cheia de erros por parte dos tenistas. Wawrinka pressionou no sexto game e com belíssimo backhand na paralela conquistou a quebra e administrou o placar.

No terceiro set, Wawrinka entrou coma esquerda ainda mais calibrada, pressionou o serviço de Murray que entregou o primeiro breakpoint em uma dupla-falta no terceiro game. A segunda quebra veio no sétimo game do set, em um erro do britânico. Daí, Wawrinka sacou para a partida.
banner
banner