X

Tiago Fernandes bate De Paula em São Paulo

Segunda, 29 de julho 2013 às 21:46:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista alagoano Tiago Fernandes, 610º do mundo e ex-número 1 juvenil, campeão do Australian Open em 2010, foi o único brasileiro que venceu na chave principal, desta segunda-feira, na 1ª rodada do challenger de São Paulo, disputado no Clube Paineiras, no Morumbi.

Convidados pelos organizadores, Fernandes venceu de virada o carioca Fabiano de Paula, cabeça de chave 6 e 224º, com parciais de 2/6, 6/2 6/4. Tiago começou mal o 1º set com problemas no seu serviço cometendo oito duplas-faltas, mas reagiu e tomou tomou o controle.

"Eu comecei muito tenso, sem saber bem qual o meu nível em um torneio como esse, mas aos poucos fui me encontrando, fui melhorando e consegui virar o jogo", explicou Tiago.

O próximo adversário do alagoano será o dominicano Jose Hernandez, que bateu o convidado brasileiro Fernando Romboli de virada, com parciais de 3/6 6/4 7/6(7/4).

Na chave de duplas, os brasileiros Marcelo Demoliner e João Souza eliminaram na estreia os chilenos Christian Garin e Gonzalo Lama, por um duplo 6/2, e medem forças as quartas de final com a parceria vencedora de [WC] Christian Lindell (SWE) / Carlos Severino (BRA) e Fernando Romboli (BRA) / Eduardo Schwank (ARG).
banner
banner