X

Federer sua, mantém freguesia de Mayer e vai à semi na Alemanha

Sexta, 19 de julho 2013 às 17:00:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Principal favorito ao título no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o suíço Roger Federer, quinto da ATP, confirmou o favoritismo diante do local Florian Mayer, 45º do ranking, e se garantiu na semifinal do torneio. Na semi, Federer encara o argentino Federico Delbonis.

Federer passou um sufoco contra um inspirado Mayer e precisou de 1h59 para fechar o placar em 7/6 (4) 3/6 7/5 e manter a freguesia do alemão, que amargou sua quinta derrota para o suíço no circuito.

O equilíbrio da partida foi evidente desde o primeiro game. Trabalhando melhor com o segundo serviço, Mayer encontrou meios de pressionar os games de saques do suíço, que errou muito em toda a partida. Foram 6/2 em aces para Mayer e 3/1 em duplas faltas para Roger.

A primeira etapa foi muito equilibrada e definida em erro não-forçado de Mayer no tiebreak. Já no segundo set, o alemão reagiu, conquistou duas quebras abriu 5/1 e chegou sacar para o set com 5/2 quando viu uma pequena reação do suíço.

Na terceira parcial um jogo muito instável, com quebras seguidas entre o terceiro e o sexto game de serviço. Com uma quebra a frente Federer relaxou e viu Mayer quebrar seu serviço de zero no oitavo game e ficar na vantagem do jogo. No décimo primeiro game, nova quebra a favor do suíço que sacou para o jogo e se classificou à semifinal.

Na semifinal, Federer encara o argentino Federico Delbonis que superou o espanhol Fernando Verdasco.
banner
banner