X

Nadal aplica pneu e enfrenta Raonic na semi em Barcelona

Sexta, 26 de abril 2013 às 13:30:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na defesa do título em Barcelona, o espanhol Rafael Nadal, quinto na ATP, venceu a segunda do dia diante do compatriota Albert Ramos, 65º e se garantiu na semifinal do torneio catalão, onde é heptacampeão. Rafa enfrenta Milos Raonic, que batalhou com Tommy Robredo. Foto: Arquivo

Nadal precisou de 1h05 para fazer 6/3 6/0 diante de um Ramos visivelmente cansado da maratona contra o japonês Kei Nishikori, no inicio do dia, contra quem decidiu as oitavas em partida atrasada da última quinta-feira.

Também cansado e procurando apresentar um tênis melhor do que na partida contra o francês Benoit Paire, também na manhã de hoje, Rafa converteu um ace e aproveitou 83% dos pontos jogados com o primeiro serviço contra 46% de Ramos.

No primeiro set, Rafa começou firme, conquistou a quebra já no segundo game e abriu 3/0 no placar. Albert tentou reagir, passou a dar trabalho nos games de saque do natural de Manacor, mas não encontrou oportunidade de quebra e viu Rafa fechar a primeira etapa.

Na segunda parcial Albert, que é natural de Barcelona, jogou mal, venceu apenas 10 pontos em todo o segundo set e facilitou a vida de Rafael.

Rafa encara na semi o canadense Milos Raonic, que superou o espanhol Tommy Robredo em dura partida por 6/7 (5) 6/3 7/6 (2). O canadense disparou 13 aces contra nove do catalão, que vinha de longa partida contra Tomas Berdych, no inicio do dia.

Milos, que também jogou duas vezes hoje, a primeira partida contra Ernests Gulbis, enfrentará Nadal pela terceira vez na carreira e tentará sua primeira vitória. Nas duas partidas anteriores Rafa foi superior e bateu o canadense em seu piso favorito, a quadra dura.
banner
banner