X

Nadal supera alemão e vai às 4ªs em Monte Carlo

Quinta, 18 de abril 2013 às 08:23:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número cinco do mundo, segue dominando no saibro do Monte Carlo Country Club. Na manhã desta quinta-feira, ele se classificou às quartas de final do Masters 1000, primeiro grande evento europeu no saibro na temporada. Foto: Beth Wilson - Tennis Connected

Leia Mais:
Nadal: 'Cada vitória é importante pra mim'
Dimitrov ansioso e preparado para enfrentar 'o melhor de todos no saibro'
Nadal sonha com predominância no saibro no futuro
Siga o Tênis News no Twitter!

O Rei do Saibro superou o alemão Philipp Kohlschreiber, 21º colocado, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 6/4, após 1h20min de duração.

Nadal busca o nono troféu na competição, algo que seria inédito na Era Aberta (de profissionalização) do tênis. Ele somou sua vitória 44 de forma consecutiva no evento, em que só perdeu em 2003 - não participou em 2004 - e é campeão consecutivamente desde 2005. Ao todo são 46 triunfos em 47 partidas.

Nesta sexta-feira, o rival sai do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 34º, e o alemão Florian Mayer, 30º.

O jogo

Nadal jogou bolas altas e pesadas e foi bem ao ataque com winners para vencer com facilidade o primeiro set por 6/2 em 38 minutos. Ele quebrou para abrir 3/1 e depois para fazer 5/2 dando um lob espetacular e vendo o rival errar bola fácil.

No segundo set, Nadal ficou melhor no seus games de saque, não dando chances ao rival, mas teve mais problemas com a agressividade do germânico. Todavia, no sétimo game veio a quebra com bela passada de forehand, suficiente para lhe dar a vitória por 6/4.
banner
banner