O tenista brasileiro Bruno Soares embarca nesta quinta-feira (11) para uma longa maratona de jogos nos meses de abril e maio. Serão sete torneios diferentes nas próximas sete semanas, incluindo três Masters 1000 (Monte Carlo, Madrid e Roma), um ATP 500 (Barcelona), dois ATP 250 (Munique e Dusseldorf) e um Grand Slam (Roland Garros).
"Essa é a temporada de saibro europeu, que é uma temporada muito importante, pois temos três torneios Masters 1000 e um Grand Slam no caminho", comenta o atleta mineiro de 31 anos, melhor tenista brasileiro nas duplas, que forma parceria com o austríaco Alex Peya e destaca o curto (porém valoroso) intervalo de três semanas desde o último torneio, o Masters 1000 de Miami, quando pôde se preparar em sua terra natal, Belo Horizonte.
"Começamos em Monte Carlo e a expectativa é muito boa. Depois de Miami tivemos tempo para descansar e trabalhar bastante para esses torneios. Esse é um dos campeonatos mais duros do ano, mas vamos confiantes que podemos fazer uma bela campanha e brigar pelo caneco", completa Bruno, que entrará na quadra a partir da segunda-feira, primeiro dia da competição de duplas no evento, que se estende até domingo.
Além da expectativa para Monte Carlo, Bruno recebeu nesta semana a notícia de que ele e Marcelo Mello, representantes do Brasil na Copa Davis, enfrentarão a Alemanha na próxima fase da competição, que acontece em setembro. Confira como será a programação para o Masters 1000 de Monte Carlo:
Primeira rodada: 15 e 16 de abril (segunda e terça-feiras), a partir das 5h30*
Segunda rodada: 17 de abril (quarta-feira), a partir das 5h30*
Oitavas-de-final: 18 de abril (quinta-feira), a partir das 5h30*
Quartas-de-final: 19 de abril (sexta-feira), a partir das 5h30*
Semifinal: 20 de abril (sábado), a partir das 6h30*
Final: 21 de abril (domingo), logo após a final simples, marcada para às 9h10*