X

Federer lamenta confronto precoce com Nadal: 'Foi azar para nós'

Quinta, 14 de março 2013 às 03:09:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo, lamentou ter que enfrentar seu maior rival Rafael Nadal logo nas quartas de final do Masters de Indian Wells. O suíço também ressaltou a reação de Stanislas Wawrinka em sua vitoria de oitavas de final no torneio.

O suíço comparou com duelos anteriores, quando sempre se encontravam nas decisões: "No passado, esse jogo seria uma final. Agora vai ser nas quartas, então é um pouco de azar para nós dois.

Se o suíço reclamou do azar por enfrentar Nadal, atribuiu à sorte sua vitória contra Stanislas Wawrinka. Roger sacou pro jogo em 5/4 no segundo set, perdeu e viu Stan quebrar para ter vantagem no início da terceira etapa. Mas Federer conseguiu a virada no final vencendo o oponente pela 13ª vez em 14 partidas.

"Hoje foi extremamente apertado de novo. Bem, eu deveria ter fechado no segundo set, mas ele foi bem para ficar no jogo. No fim não sei como venci, talvez a experiência, a calma nos momentos chave, não tenho certeza. Acho que hoje tive um pouco de sorte de avançar", apontou Federer que nesta quinta-feira, às 23h, encara Rafael Nadal por vaga na semi do evento californiano.
banner
banner