X
banner

Venus comanda vitória americana na estreia da Copa Hopman

Domingo, 30 de dezembro 2012 às 09:18:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-número um do mundo e atual 24ª colocada, Venus Williams começou a temporada com pé direito e liderou os Estados Unidos à vitória no segundo dia de competições da Copa Hopman, evento oficial da ITF mas que não conta pontos no ranking e é disputado no piso rápido de Perth (Austrália).

A irmã mais velha de Serena começou o dia derrotando a sul-africana Chanelle Scheepers (60ª) de virada por 4/6 6/2 6/3, e em seguida viu John Isner (14º)sucumbir em dois tie-breaks diante de Kevin Anderson (37º) no duelo de sacadores com 7/6 (7/0) 7/6 (7/5), mas no decisivo ponto jogado em duplas mistas, Venus/Isner derrotaram com tranquilidade Scheepers/Anderson por 6/3 6/2 e garantiram assim a vitória dos Estados Unidos por 2 a 1 na série melhor-de-três.

Com o resultado, os americanos lideram o Grupo B da competição ao lado da Espanha, mas levam vantagem nos critérios de desempate (saldo de sets). Já os sul-africanos, com duas derrotas em dois confrontos, não tem mais chances de ir à final. A França, de Jo-Wilfried Tsonga e Mathilde Johansson, completa o grupo.
banner
banner