X
banner

Federer Tour torna-se evento família também fora das quadras

Sábado, 08 de dezembro 2012 às 19:23:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O paulistano está se acostumando a viver a experiência de um evento de tênis. Desde a realização da primeira edição do ATP Challenger Tour Finals 2011, o público da cidade de São Paulo está se habituando com a realização deste tipo de evento, que traz um novo conceito de evento esportivo.

O fã de tênis pode chegar ao Ginásio do Ibirapuera com antecedência, muitos estão chegando com duas ou três horas antes para poder curtir as atrações proporcionadas pelas empresas patrocinadoras e fazer amizade. A família Klaib, que veio do Rio Grande Sul, chegou ao ginásio às 16h deste sábado, 8, e aproveitou para fazer compras de equipamentos para as partidas de final de semana que realizam no clube de sua cidade.

O pai, Antônio Klaib, comerciante, diz que aproveitou para comprar bolas e raquetes. “Estão mais baratas aqui do que em nossa cidade, vale a pena, sem contar que os vendedores contaram uns segredos de conservação que desconhecíamos”, contou.

Ele, a esposa e o casal de filhos são fãs do suíço Roger Federer e tentaram ganhar um presente autografado pelo ídolo participando do desafio do saque mais rápido, no estande da principal patrocinadora do evento, a Gillette.

O ‘medidor de força de saque’ já havia feito sucesso na primeira edição paulista do Brasil Open, em fevereiro deste ano. O publicitário Fábio Faccelli ganhou o desafio no Brasil Open. “Bati bola com o Bruno (Soares) foi bacana, quero ganhar o presente do Federer”, disse, entretanto, seu saque mais poderoso alcançou os 182km/k bem distante dos 207km/h vencedor do desafio na quinta-feira, 6.

De acordo com equipe do estande, em média 500 pessoas tentam por dia a sorte sacando diante do medidor de força oficial da ATP. Há quem tenha ficado 30 minutos na fila somente para tentar os três saques permitidos pela promoção.

No estande ainda há um espaço intitulado ‘Venus’ voltado para o público feminino, onde as mulheres e quem mais quiser podem receber uma massagem em uma poltrona especial. Para adultos e crianças há ainda uma plataforma de Kinect onde o visitante pode desafiar Federer para uma animada partida de tênis.

Não há uma loja oficial de artigos do suíço, pois a fornecedora de material esportivo do torneio é diferente da patrocinadora de Federer. Entretanto, os fãs de tênis podem adquirir o vestuário da marca patrocinadora em uma loja oficial ou mesmo souvenirs do torneio com preços que variam entre R$20, por um chaveiro em formato de bola de tênis personalizada, e R$ 90 por uma camiseta.
banner
banner