X

Nadal volta aos treinos e afirma não ter data para competir

Terça, 20 de novembro 2012 às 10:05:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal voltou aos treinos nesta terça-feira em Manacor, Espanha, após meses de inatividade em função de uma tendinite no joelho. Em seu perfil oficial no Facebook postou quatro fotos celebrando a volta aos treinamentos. Aos jornalistas afirmou não ter data para voltar.

Leia Mais:
Toni Nadal: 'Nadal sentiu-se jogador de novo'
Murray pode ser o 1º rival de Nadal no retorno


"Não tenho data para voltar a competir. A resposta virá nos treinos, com a evolução e também pelos médicos", disse Rafa, que tem como torneios marcados a exibição em Abu Dhabi a partir do dia 26 de dezembro.

A boa notícia do treinamento de hoje é que o joelho "recebeu bem" as atividades, segundo Rafael. "Vamos seguir jogando pouco a pouco, treinando com cautela e dando a ele (o joelho) o máximo de tempo para o trabalho", pontuou o tenista de Manacor que destacou: "é preciso ter paciência".

Perguntado se chegou a pensar em retirada do circuito profissional em virtude dos quatro meses parados, Nadal foi enfático: "Isso não passou pela minha cabeça, ficou muito distante". Segundo Rafa, esta lesão não é algo "para definir uma retirada".

Apesar das declarações negativas de Nadal e seu tio e treinador, Toni Nadal, sobre quadras de piso rápido há pouco mais de um mês, este foi o piso escolhido para o retorno aos treinamentos, já que é onde o torneio de Abu Dhabi é disputado assim como o Australian Open.

Confira o vídeo do primeiro treino de Rafa:
banner
banner