X

Murray bate Tsonga e garante 2ª vaga do Grupo A em Londres

Sexta, 09 de novembro 2012 às 19:46:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número três do mundo, confirmou favoritismo sobre Jo-Wilfried Tsonga e carimbou seu passaporte rumo à semifinal do ATP World Finals, evento que abriga os oito melhores da temporada e que é jogado em sua casa, na O2 Arena de londres, Inglaterra.

O escocês de Dunblane necessitou de 1h35min para bater o francês oitavo colocado por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/3).

Murray já havia garantido sua classificação com a vitória no primeiro set, mas mesmo assim se esforçou ao máximo para vencer o encontro e finalizar o Grupo A com dois triunfos atrás apenas do invicto Novak Djokovic, número 1 do ranking, que passou em primeiro.

Depois de decepcionar ano passado jogando uma partida e abandonando o torneio, Andy retorna à semi pelo qual disputou em 2010 perdendo para Rafael Nadal. Ele aguarda rival que será definido neste sábado no Grupo B que por enquanto tem apenas Roger Federer como classificado.

Tsonga, atual vice-campeão, fecha o torneio sem vitórias e sem triunfos sobre os tenistas do top 8 em toda a temporada.

O jogo

Precisando vencer por 2 sets a 0, Tsonga entrou no jogo pressionado e cometeu muitos erros. Murray, que dependia de apenas um set para se classificar, jogou firme e aproveitou o total de 36 erros do rival. No primeiro set em apenas 22 minutos ele se colocou com 4/0 e finalizou por 6/2 em 33 minutos.

Murray, sem saber dos cálculos de classificação, continuou firme no jogo e conseguiu uma quebra para fazer 4/2. Mas Tsonga, mais solto, não entregou os pontos e passou a jogar melhor. Partiu pra cima e com smashes, direitas firmes e jogadas espetaculares virou para 5/4. O duelo foi ao tie-break e Murray foi mais eficiente. Abriu 5 a 2 pressionando o rival e fechou por 7/6 (7/3) com ace.

banner
banner