X

Del Potro massacra e briga por semi do Finals contra Federer

Quinta, 08 de novembro 2012 às 19:19:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro, número sete do ranking, não tomou conhecimento do último classificado pro ATP World Finals, o sérvio Janko Tipsarevic, nono colocado, e carimbou sua primeira vitória no torneio que reúne os oito melhores do ano e é jogado na O2 Arena de Londres.

Delpo, campeão do US Open em 2009, superou o substituto do lesionado Rafael Nadal por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 6/4 após 1h16min de duração.

Derrotado na primeira rodada por David Ferrer, Delpo fica na terceira posição do Grupo B que tem Roger Federer na liderança com duas vitórias e já classificado por não ter perdido sets. Tipsarevic já está eliminado com duas quedas sem ganhar parciais e só cumprirá tabela contra Ferrer.

Delpo, finalista em 2009, necessita bater Federer na rodada final para conseguir sua qualificação à semifinal. Existe uma chance de se classificar com derrota. Para isso precisaria torcer para que Tipsarevic derrotasse o espanhol quinto do ranking.

O jogo

Del Potro aproveitou um Tipsarevic errático e totalmente desconectado no jogo para quebrar três vezes dominando no fundo e no saque. Em apenas 28 minutos ele liquidou por 6/0 com extrema facilidade.

Na segunda etapa o argentino manteve o bom nível e superioridade no fundo. Tipsarevic foi mais efetivo no saque e confirmou pela primeira vez de forma suada. Mas o sérvio, que errou 22 bolas na partida marcando 14 winners, não aguentou a pressão, foi quebrado no quinto game e não foi capaz de se recuperar perdendo com erro na resposta por 6/4.

Este foi o quarto jogo entre os dois e a quarta vitória do natural de Tandil.
banner
banner