X

Campeão de Wimbledon nas duplas vai se dedicar a simples

Quarta, 07 de novembro 2012 às 11:42:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Frederik Nielsen foi campeão de duplas em Wimbledon este ano, está jogando o ATP Finals e parece ter ótima chance de fazer uma carreira de sucesso ao lado do britânico Jonathan Marray. Nada disso, no entanto, lhe empolga. O tenista de 29 anos quer voltar a se dedicar também aos jogos de simples, cujo seu ranking atual é 362.

O motivo para que volte suas atenções a jogar simples é nobre, mas não deixa de ser curioso: "Jogo tênis porque amo fazer isso. Se largar os jogos de simples, não vou ser feliz. Se fosse continuar somente em duplas, faria isso por dinheiro e não me sinto motivado para isso" - contou.

Ciente de que vai ter que jogar torneios menores, o dinamarquês não se importa e parece até se sentir mais confortável: "Tenho sido requisitado pelos mais diversos motivos, desde participar de programas de TV até escrever um livro. Isso é um pouco estranho, para ser honesto. Quando o ano virar, tenho certeza que isso vai voltar ao normal. Quando voltar a jogar torneios menores em simples, estou certo de que voltarei à realidade".

Com o fim da parceria, Marray é quem tem que correr atrás de um companheiro para a próxima temporada: "Não tenho ninguém certo para a próxima temporada. Vamos ver o que acontece nessas próximas semanas. Se o desempenho for bom aqui, acho que vou conseguir um novo parceiro".
banner
banner