X

Ferrer elimina Tsonga, vai à semi e segue sonhando com 1º Masters

Sexta, 02 de novembro 2012 às 18:09:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
David Ferrer, número cinco do mundo, espantou a bruxa que anda solta em Paris e se tornou o tenista de mais alto ranking a garantir vaga na semifinal do último torneio da série Masters 1000 da temporada ao eliminar o tenista da casa, Jo-Wilfried Tsonga.

Ferrer, cabeça de chave quatro, superou o rival sétimo colocado por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 nesta sexta-feira.

Depois de um primeiro set firme, Ferrer viu um tenista da casa com mais ímpeto. Tsonga teve um ponto importante no início, mas errou voleio. No fim da parcial o espanhol abriu 0/40 e na última chance concluiu o encontro com erro de Jo-Wilfried.

Tenista de Javea, na Espanha, David segue em busca de seu primeiro título Masters 1000. Seu rival será o francês Michael Llodra, 121º, que bateu o americano Sam Querrey, 23º e algoz de Novak Djokovic, por 7/6 (7/4) 6/3.

David conquistou seis canecos do ano, é o maior vencedor ao lado de Roger Federer, e levantou o caneco no último domingo em Valência, na Espanha.

Para Tsonga a lamentar apenas os 420 pontos perdidos por não defender a final. Ele somará apenas 180. O tenista garantiu ontem sua vaga entre os oito melhores que jogam o ATP World Finals de Londres, na Inglaterra.
banner
banner