Teliana Pereira (Governo Estado do Paraná), número 1 do Brasil e que nesta semana tem seu melhor ranking, 175ª colocação, segue embalada e, nesta quinta-feira, alcançou a semifinal do challenger de Buenos Aires, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 25 mil.
A tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), não deu chances à suíça Timea Backzinsky, 202ª colocada e tenista que já ocupou, em junho de 2010, uma posição entre as 40 melhores do ranking. Teliana venceu a rival por 6/2 6/4: "Joguei firme do primeiro até o último ponto, errando pouco e ao mesmo tempo sendo agressiva. Dominei todos os pontos importantes e isso fez a diferença", comemorou a tenista de 24 anos que havia perdido o confronto anterior diante da rival na final do challenger de Mont-de-Marsan, na França, em setembro.
Teliana, que vem embalada pelo título conquistado há nove dias em Sevilha, na Espanha, buscará sua sexta final na temporada contra a vencedora do jogo entre a argentina Florencia Molinero, cabeça de chave 5 e 200ª colocada e a espanhola Eva Bruges, 369ª: "São duas tenistas ótimas no saibro, será um jogo duro. Mas estou confiante, espero fazer uma boa partida e sair com a vitória".