X

Thiago Monteiro treina confiante em Roland Garros

Quinta, 31 de maio 2012 às 16:39:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Thiago Monteiro (CBT/Correios/Hidracor e Fundação Beto Studart), que completou 18 anos nesta quinta-feira, chegou a Paris pela tarde e foi direto para o estádio de Roland Garros.

Na chave juvenil do Grand Slam francês, que começa na próxima semana, Monteiro treinou na quadra 15 do complexo com o técnico Larri Passos, para já entrar no clima da competição e se recuperar da longa viagem.

Esta será a segunda vez que Monteiro participará de Roland Garros. No ano passado, ele caiu na primeira rodada, depois de um jogo duro contra o francês Laurent Lokoli, que o derrotou pelo placar de 6-4, 6-7(11), 12-14. Este ano, na transição para o profissional, a competição parisiense será um dos últimos torneios juvenis que Monteiro vai disputar este ano. Ex-número 2 do mundo no ranking da ITF, e atual 46º, o cearense do Instituto Larri Passos (SC) espera se despedir deste circuito com uma grande atuação em Roland Garros.

“Estou bem preparado e motivado depois do título na semana passada (Future de Bauru/SP). Conheço os jogadores que estão aqui e sei que o nível é muito alto. Mas estou no meu melhor momento também. É procurar ficar tranquilo e não me pressionar tanto para encaixar bem meus jogos”, ressaltou o brasileiro, que conhecerá seu adversário no próximo sábado.
banner
banner