X

'Nadal se supera a cada dia para atingir seus objetivos' diz Vicario

Segunda, 21 de maio 2012 às 11:31:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Arantxa Sánchez Vicario, ex-campeã de Roland Garros e atual capitão da equipe da Espanha na Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, afirmou nesta segunda-feira que o tenista Rafael Nadal é capaz de fazer qualquer coisa, se superar a cada dia para vencer Roland Garros.

“Acredito que Rafa (Nadal) se supera a cada dia para atingir seus objetivos. Ele tem feito coisas incríveis no saibro esta temporada”, afirmou Vicario. O tenista espanhol luta pelo sétimo título no Aberto da França, e se levantar o caneco baterá mais um recorde, desta vez do sueco Bjorn Borg.

Antes da final de Roma (na qual Nadal se saiu vitorioso), Sánchez Vicario ressaltou que o tenista espanhol estava cada vez mais perto de Novak Djokovic, e que era questão de tempo para o natural de Manacor bater o sérvio. “Mentalmente aquelas finais que ele perdeu foram muito doloridas, ainda mais na Austrália quando Rafa estava muito próximo de derrotar Djokovic”, contou.

Segundo a capitã espanhola, a gana e a motivação que Nadal demonstra, faz com que o seu jogo se torne forte, sendo capaz de derrotar Djokovic, sobretudo em Roland Garros. “São nestes momentos que Rafa é capaz de fazer coisas incríveis, como ganhar seis vezes um mesmo torneio, e podendo superar um dos melhores tenistas da história (Bjorn Borg)”, afirmou.

banner
banner