X

Nadal comemora fim de jejum contra Djokovic e joelho bom

Domingo, 22 de abril 2012 às 14:36:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram sete derrotas consecutivas, todas em finais, três de Grand Slam, até que neste domingo finalmente Rafael Nadal derrotou Novak Djokovic e ergueu seu primeiro troféu em quase 11 meses, no Masters 1000 de Monte Carlo. O número dois do mundo se mostrou aliviado.

"É importante parar com essa situação. Importante vencer um torneio de novo. Especialmente este que é um de meus torneios favoritos. Tudo saiu de forma perfeita hoje", comemorou Rafa octacampeão do evento e agora recordista com 20 Masters 1000.

Nadal vibrou também com sua forma na competição: "Começar a temporada de saibro vencendo aqui é incrível. Esse torneio é especial pra mim. Meu nível de tênis foi alto na semana, durante as quastro últimas partidas, desde meu segundo jogo".

"O meu saque deu pontos de graça e a oportunidade para subir à rede algumas vezes e atacar com a direita e isso foi a chave".

O espanhol comentou sobre o joelho que o tirou das semis em Miami e o fez ficar duas semanas sem treinar: "Fico feliz pois meu joelho não está me limitando. Posso correr 100%. Ainda sinto um pouco de dor. Mas você sempre tem dor, mas se você sente que pode correr em todas as bolas, nunca é um problema".
banner
banner