Thomaz Bellucci, número 45 do mundo, manteve o embalo das boas atuações da Copa Davis e venceu pela primeira vez no Masters 1000 de Monte Carlo, em partida realizada nesta terça-feira. Na segunda rodada, nesta quarta, encara o espanhol David Ferrer, sexto do mundo.
O paulista de Tietê derrotou o grandalhão sul-africano Kevin Anderson, de 2,03m, número 32 do ranking, por um duplo 6/4 após 1h26min de duelo.
Bellucci conseguiu uma quebra na primeira etapa em três chances o suficiente para vencer o primeiro set por 6/4. Ele salvou uma oportunidade do rival. Foram 13 winners contra apenas seis erros não-forçados e um set de 41 minutos.
Na segunda etapa boas devoluções e um pequeno descontrole de Anderson deram a quebra no primeiro game. Thomaz abriu 2/0 e passou a administrar o saque com apenas um susto no início salvando break-point. Teve um match-point no nono game cometendo erro no forehand arriscado no fundo. Mas depois concluiu sem problemas em seu serviço terminando o encontro com 20 bolas vencedoras e 21 equívocos.
Bellucci jogou sua quarta partida no Principado de Mônaco e venceu pela primeira vez. Ele havia perdido nas estreias de 2011 e 2010 e na primeira do quali em 2009. Ele também se vinga da derrota em 2010 na estreia do US Open quando Anderson o venceu em cinco sets.
Nesta quarta-feira ele encara pela quarta vez o espanhol David Ferrer, que saiu de bye e não jogou a primeira fase. Será o quarto encontro entre os dois e o brasileiro ainda não venceu sets.
Ferrer ganhou três títulos este ano, dois no saibro, em Buenos Aires e Acapulco.