X

Nadal se complica, mas vence Tsonga em batalha e encara Murray

Quinta, 29 de março 2012 às 01:19:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um jogo que parecia fácil acabou se tornando suado e vencido na fibra. Rafael Nadal, número dois do mundo, teve que suar a camisa por 2h49min para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami, na Flórida, em duelo que acabou na madrugada desta quinta-feira.

Leia Mais:
Veja como foi a vitória sofrida de Nadal!
Nadal revelou estar com dores no joelho
Siga o Tênis News no Twitter!

O espanhol três vezes finalista do torneio e que ainda persegue seu primeiro título superou o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4.

Nadal fez um ótimo primeiro set explorando bem o revés descalibrado de Tsonga que mostrava certa displicência. Foram 17 erros não-forçados de Jo contribuindo para a fácil vitória por 6/2 com duas quebras do espanhol.

O tenista de Manacor logo conseguiu uma quebra na segunda etapa, abriu 4/2 e foi conduzindo com dificuldade já que o oponente se mostrava mais confiante e sólido nos golpes de fundo. Nadal então serviu pro jogo com 5/4, mas cometeu dupla-falta, erros bobos e permitiu a virada do francês. Tsonga então partiu pra cima novamente, Nadal titubeou, cedeu um set-point e uma linda devolução winner de direita deu o 7/5 para o sexto colocado.

No set final games parelhos e Nadal voltando a massagear o joelho esquerdo que o incomoda desde o início do mês. No primeiro Nadal teve dois breaks salvos com bvons saques e voleios de Tsonga. Em seguida os dois alternaram. Tsonga teve um break não aproveitado e Nadal se aproveitou de uma dupla-falta do francês para ter o break e quebrar forçando o erro do rival.

Rafa então serviu outra vez pro jogo e em um game de mais de dez minutos fechou no terceiro match-point. Antes disso precisou salvar dois breaks, um deles com sorte após a corda do francês estourar justo na devolução.

Na próxima sexta-feira, Nadal, vice em 2005, 2009 e 2011 do torneio, lutará por sua quarta final diante do britânico Andy Murray, quarto colocado, que sofreu também por mais de duas horas para bater em três sets o sérvio Janko Tipsarevic.

Nadal venceu 13 dos 18 jogos entre os dois, mas perdeu o último na final de Tóquio, no Japão, no fim do ano passado, levando um pneu no set final.
banner
banner