X

Copa Gerdau começa nesta 2ª Feira e brasileiros tentam título

Domingo, 18 de março 2012 às 16:16:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A partir desta segunda-feira (19) alguns dos melhores jogadores do mundo no ranking juvenil entram em quadra para a disputa da 29ª edição da Copa Gerdau de Tênis, em Porto Alegre. O torneio acontece nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, com a disputa dos 18 anos, e também na Sogipa, onde ocorrem as partidas das categorias 12, 14 e 16 anos. O ingresso ao público é gratuito.

O atual campeão da categoria 18 anos é o cearense Thiago Monteiro, atleta do Projeto Olímpico Rio-2016 e que treina com o técnico Larri Passos. Seu primeiro adversário na campanha pelo bi em Porto Alegre será o chileno Guillermo Nunes. "Este torneio é especial, é o melhor evento de todo o circuito e estou muito feliz de poder retornar a Porto Alegre para defender o título. A chave está difícil, pois como é um torneio de nível A os melhores estão aqui e todo mundo está no mesmo nível", avaliou o campeão, que promete não se preocupar com a "pressão" de ser o principal favorito ao título. "Procuro não pensar muito nisto. Vou me esforçar para tentar jogar o melhor possível", afirmou Thiago neste domingo à tarde, já se ambientando às quadras da Associação Leopoldina Juvenil.

Além de Monteiro, também estão na chave principal os brasileiros: Guilherme Hadlich (SC), Leonardo Civita Telles (SP), Alexandre Albarici (SP), Gabriel Friedrich (RS/IGT), Felipe Frias (RJ), Pedro de Paula (AM), João Walendowsky (SC), Hugo Cesar Dojas (SP), Pedro Guimarães (DF), Mateus Brisot Silva (SP), André Napolitano (RJ) e Ramon Simonetti (SP), além de Bernardo Casares, que é natural do Equador mas defende o Brasil. Outros tenistas locais que disputam o qualifying ainda podem chegar à chave principal do torneio válido pelo ranking mundial.
banner
banner