X

Sharapova lamenta abandono de Ivanovic e se diz confiante para a final

Sábado, 17 de março 2012 às 09:01:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No duelo de ex-número um, a russa Maria Sharapova levou a melhor diante da sérvia Ana Ivanovic. Na coletiva de imprensa do WTA Premieire de Indian Wells, após a partida, a atual segunda colocada lamentou o abandono da rival, e afirmou estar confiante para o duelo contra Victoria Azarenka.

Sharapova vencia por 6/4 0/1 em 1h13min quando viu a ex-líder do ranking não suportar dores nas costas e desistir do encontro. "Comecei a sentir minhas costas no meio do primeiro set", disse Ivanovic. "A dor só ia aumentando ao longo dos games, e então quando iria sacar doía tudo, para piorar comecei a sentir dor no meu glúteo e não conseguia executar o meu backhand”, explicou.

Ivanovic chegou a solicitar atendimento médico, em vão. "Após o tratamento foi piorando cada vez mais, e de maneira muito rápida. Eu ainda tentei continuar, mas eu não poderia mesmo ficar ali do jeito que eu estava”, contou. No final da partida a sérvia, ex-número um do mundo, afirmou que estava desapontada com a contusão, uma vez que vinha jogando bem em Indian Wells “. "Estou muito desapontado, porque eu senti que estava jogando um tênis muito bom e foi se tornando uma grande partida", analisou.

Número dois do mundo, Sharapova tratou de elogiar a rival e lamentou o abandono da sérvia. “Foi uma pena que tenha terminado desta maneira, o jogo estava muito equilibrado, estávamos jogando muito bem, o que eu considero de um tênis de alta qualidade”, disse a russa.

Ao mesmo tempo que lamentava, Sharapova comemorou um descanso a mais para a final deste domingo. "Eu, obviamente, teria gostado de terminar o jogo da maneira certa, mas estou feliz depois de tantoss jogo, inclusive com uma quartas de final muito longa, poder ter algumas horas a mais de descanso”, afirmou.

Sobre a sua adversária na final, a bielorussa Victoria Azarenka, Sharapova disse que pretende “se vingar” da rival, campeã do Aberto da Austrália, após bater a atual segunda colocada na semifinal. “Azarenka está jogando com muita confiança e toda a dinâmica do mundo. Eu adoraria ter a minha vingança da Austrália e jogar muito melhor, também. Em nossos encontros anteriores, nós tivemos partidas muito difíceis e espero que a qualidade desse tênis continue a mesma”, finalizou
banner
banner