X

Bellucci estreia com boa vitória em Indian Wells

Sexta, 09 de março 2012 às 22:21:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Thomaz Bellucci, número um do país e 50 do mundo, estreou na noite desta sexta-feira com boa vitória no Masters 1000 de Indian Wells (Califórnia, Estados Unidos), torneio disputado em quadras rápidas que distribui cerca de US$ 4,7 milhões em premiação.

O paulista atuou de forma sólida e precisou de apenas 1h19min para superar o tcheco Lukas Rosol, 84º colocado, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 7/6 (7/4), em jogo válido pela primeira rodada da competição.

Bellucci esteve firme no serviço disparando ao todo 10 aces e vencendo 77% dos pontos disputados com seu primeiro serviço.

No primeiro set, o brasileiro saiu quebrando logo no primeiro game e na sequência abriu 2/0. No sétimo game, nova quebra e em seguida Thomaz sacou firme para fechar a parcial por 6/2 em apenas 22 minutos.

Na segunda etapa, Rosol abriu 40/0 no primeiro game, mas permitiu a reação de Bellucci que saiu quebrando e rapidamente abriu 2/0. O brasileiro então sustentou o saque até o oitavo game, quando cedeu o único break-point do rival no jogo e foi quebrado de volta, 4/4. Os dois então confirmaram seus serviços até o tie-break, onde a superioridade do brasileiro falou mais alto. Ele abriu vantagem com mini-break e chegou a 5/2, fechando por 7/6 (7/4) em 58 minutos.

Essa é a quinta vitória de Bellucci em dez jogos na temporada e ele enfrenta agora na segunda rodada o austríaco Jurgen Melzer, campeão do ATP 500 de Memphis (EUA) há 12 dias e número 20 do mundo. O único jogo até hoje entre eles aconteceu na estreia de Thomaz na Copa Davis, em 2007, no piso rápido e coberto de Insbruck (Áustria), e o europeu venceu por triplo 6/4.
banner
banner