X

Federer vence Murray e conquista o pentacampeonato em Dubai

Sábado, 03 de março 2012 às 14:01:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Como era de se esperar, Roger Federer e Andy Murray fizeram uma partida digna de "final". No fim do jogo melhor para o suíço, número três do mundo, que pela quinta vez se torna o campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, torneio disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 1.700.475 em premiação.

Campeão em 2003, 2004, 2005 e 2007, o suíço Roger Federer mostrou mais uma vez um tênis de altíssima qualidade e venceu o escocês Andy Murray, número quatro do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/4 após 1h36min de jogo.

Ingredientes não faltaram
No 11° game da partida aconteceu a primeira quebra do jogo. Federer após desperdiçar quatro oportunidades, contou com a sorte e em uma devolução espirrada quebrou o serviço do escocês, abrindo 6/5 no 1° set. No game seguinte o suíço foi para o serviço e com muita tranquilidade fechou a primeira parcial em 7/5 após 51 minutos de jogo.

Ainda abalado, Murray não apresentava o mesmo tênis das semifinas e teve o seu saque quebrado logo no terceiro game do 2° set. Por outro lado Roger Federer mostrava a confiança de sempre.

Entretanto no 6° game Federer se desliga por alguns pontos e tem o seu saque quebrado. Murray até então desacreditado, volta para a partida. Porém três games depois mais uma quebra só que desta vez para o suíço. Sem vacilar mais, Federer saca bem fecha a segunda parcial por 6/4 e com muita autoridade levanta o seu quinto caneco em Dubai.

Este foi o 15° encontro entre os dois tenistas e Federer continua em desvantagem, com 7 vitórias contra 8 de Murray. O último confronto entre ambos ocorreu no ano de 2010, durante a disputa do ATP Finals de Londres. Na oportunidade o suíço também saiu como vitorioso.
banner
banner