X

Errani e Pennetta vencem e fazem final italiana no México

Sábado, 03 de março 2012 às 11:09:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pela primeira vez em quase dois anos, a final de um torneio WTA será disputada entre duas italianas. Flavia Pennetta e Sara Errani bateram suas adversárias nessa madrugada de sábado e lutam agora pelo caneco em Acapulco. O torneio mexicano é disputado no saibro e tem como premiação US$220,000.

Cabeça de chave 3, Errani foi a primeira a avançar para a final no México. A número 36 do mundo perdia o 1° set por 4/2 para a italiana cabeça de chave 1, Roberta Vinci, quando resolveu vencer 10 games dos onze disputados. Com isso a terceira melhor classificada fechou a partida em 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/1.

O curioso é que antes da semifinal entre as atletas italianas, Sara Errani e Roberta Vinci garantiram juntas a sua vaga na final de duplas, após baterem a francesa Alize Cornet e a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2. Sara/Errani enfrentam as espanholas Lourdes Dominguez Lino e Arantxa Parra Santonja na disputa pelo caneco.

Na outra semifinal de simples, a cabeça de chave 2, Flávia Penneta, 28ª colocada, quebrou o saque de sua rival, a romena Irina-Camelia Begu, número 51 do mundo, por seis vezes e fechou a partida em um duplo 6/2.

Por mais que tenham o jogo parecido, as italianas são muito diferentes quando o quesito é finais em torneio de WTA. Pennetta venceu 9 das 12 finais que disputou. Já Errani levantou o caneco em duas oportunidades, ficando 3 vezes na segunda colocação.

No duelo entre ambas Penneta lidera o confronto por 3 a 1. A última vez que uma final italiana aconteceu em um torneio de WTA foi em abril de 2010, em Barcelona, quando Francesca Schiavone venceu Roberta Vinci na finalíssima.
banner
banner