X

US Open terá final masculina na 2ª Feira até 2013

Sexta, 02 de março 2012 às 10:43:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segundo o site americano da ESPN, a final masculina do Aberto dos Estados Unidos de 2012 e 2013 poderá ser disputada em uma segunda-feira. A medida está sendo tomada pela organização do torneio, em virtude das fortes chuvas que caem na região ao longo do último Gran Slam do ano.

"Estamos com discussões em andamento sobre a programação para garantir um dia de descanso para os homens e mulheres entre as semifinais e finais”, disse o diretor da Associação dos Tenistas dos Estados Unidos de comunicações corporativas, Chris Widmaier. Ele afirmou que ainda não tem nada decidido. “Não está claro se isso vai acontecer para 2012, mas esperamos que ele irá, pelo menos, em 2013”, contou.

A polêmica foi criada no ano passado, quando partidas importantes foram suspensas, em virtude da chuva. O cancelamento dos jogos fez alguns tenistas do sexo masculino manifestarem a sua preocupação quando a organização do torneio, inicialmente, se recusou a transferir a final dos homens de domingo para segunda-feira.

Em uma tarde chuvosa, Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick visitaram o escritório do árbitro do torneio para protestar contra o que eles acreditavam ser inseguro, supondo que a organização do torneio estava tentando espremer os jogos, a fim de evitar a final na segunda-feira.

Como Nadal assinalou, no momento, que a chuva o forçaria a jogar quatro partidas melhor de cinco sets, em quatro dias, se a organização não adiasse a final em um dia extra.

O Aberto dos Estados Unidos é suscetível à chuva, e, em última análise, a crítica de um calendário muito apertado, porque, ao contrário do Aberto da Austrália e de Wimbledon, o major americano não tem um teto sobre a sua quadra central.

Nos bastidores surge a informação que o canal americano CBS, que detém os direitos de transmissão dos jogos, irão fazer de tudo para manter as finais aos domingos. "Precisamos chegar a um acordo com um determinado número de componentes diferentes", disse o dono da emissora. "Nossos parceiros de televisão nacionais e internacionais, a nossa base de fãs, bem como os compromissos de patrocinadores precisam das informações de maneira correta”, afirmou Widmaier.

Não seria a primeira vez que um evento importante dos Estados Unidos seria realizado em uma segunda-feira. A corrida Nascar (um dos maiores índices de audiência da televisão norte-americana) recentemente foi transferida de domingo para segunda-feira, produzindo índices de audiência fantásticos.

A final do ano passado entre Novak Djokovic e Rafael Nadal começou às 4h (horário local), e evitou um conflito com os dois jogos de Futebol Americano, transmitidos na segunda-feira à noite. No entanto a grande preocupação é que a final disputada no domingo, em 2007, entre Roger Federer e Novak Djokovic supera todos esses números, com o dobro de telespectadores assistindo ao duelo.
banner
banner