X
banner

Meligeni, Koch e Soares jogam o Rolando Arroz

Sexta, 25 de novembro 2011 às 15:27:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Alguns já escreveram seus nomes na história do tênis nacional, com conquistas marcantes e um comportamento exemplar dentro e fora de quadra. Outros, ainda estão em plena atividade disputando ou trabalhando como técnicos junto aos mais importantes torneios mundiais. No próximo sábado, 26/11, o 3º Rolando Arroz, evento organizado pelo WimBelemDon, reunirá Thomaz Koch e Fernando Meligeni, embaixadores do projeto, além de Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Luísa Rosa, Vivian Segnini, bem como os técnicos João Zwetsch e Eduardo Frick.

Todos abriram mão de qualquer tipo de cachê para prestigiar uma das mais importantes iniciativas sociais do Sul do país, que tem no tênis a ferramenta para a inserção social de jovens em situação de vulnerabilidade. O 3º Rolando Arroz colocará em quadra todos estes nomes, através de jogos de trincas, onde participam um profissional, um empresário e um aluno do projeto. "Temos certeza de que será novamente uma grande festa. Não temos palavras para agradecer a dedicação de todas estas estrelas que vêm até nós, entendendo a importância do trabalho que desenvolvemos aqui, se dispondo a jogar e a conversar com a garotada", comemora o idealizador do WimBelemDon, o fotógrafo Marcelo Ruschel. No período da tarde, os integrantes do projeto terão um "bate-papo" com os jogadores e técnicos.

O evento, que começa às 9h, também contará com a realização de uma olimpíada envolvendo todos os alunos do projeto. O apoio é do IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz), Arroz Terra Livre, Revista Tênis, Companhia das Coberturas, Tênis Show, Head, Vonpar, Associação Leopoldina Juvenil, Confraria União D'Elas, Bendito Design e Intercity - Hotéis Inteligentes. O público pode participar mediante o pagamento de ingressos que custam R$ 10,00 (para assistir) e R$ 30,00 (com direito a almoço). Como o próprio nome do torneio sugere, canapés de arroz, doces de arroz e vários risotos serão elaborados na hora.

O WimBelemDon foi criado em 2000 e atende 92 crianças e adolescentes em Belém Novo, Zona Sul de Porto Alegre. Sua sede está localizada na Avenida Heitor Vieira, 78, e tem como mantenedores o Banrisul, Fundação John Deere, Eduardo Fernandes Advogados Associados, Braskem, Betapar, CFL Construções, CBT - Confederação Brasileira de Tênis - Correios e Associação Leopoldina Juvenil. Os parceiros são Monitora RS, Head, Bendito Design, Vonpar, Dinamize, Opportunity English School e Loro Supermercados. Informações pelo telefone (51) 3242-5637. O site do projeto pode ser acessado pelo endereço www.wimbelemdon.com.br .

PROGRAMAÇÃO - SÁBADO - 26/11

9h - Início dos jogos - 8 Trincas (1 Empresário + 1 Aluno WBD + 1 Tenista Pro)
9h - Início Arrozlimpíadas (Jogos e brincadeiras para alunos do projeto e visitantes, divididos em equipes)
13h - Almoço - (Cardápio: Risotos)
14h - Finais das Arrozlimpíadas envolvendo empresários e jogadores
14h45min - Primeira Semifinal
A seguir - Segunda Semifinal
A seguir - Bate-papo com os jogadores e alunos
A seguir - Final
A seguir - Premiação
banner
banner