X
banner

Djokovic leva surra de Ferrer e se complica no ATP Finals

Quarta, 23 de novembro 2011 às 19:47:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic não conseguiu sequer fazer frente a David Ferrer. Em partida que durou apenas 1h15min, o espanhol despachou o número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e garantiu vaga na semifinal do ATP Finals. O sérvio, por sua vez, ficou em situação delicada.

Leia Mais:
'Fiz minha pior partida do ano', lamenta Djokovic
Ferrer: 'Estou sendo conduzido por uma varinha mágica'

Desde o começo, ficou claro que o jogo seria bastante difícil para Djokovic. Entretanto, o sérvio foi o primeiro tenista a ter uma chance de quebra, no quarto game, mas Ferrer escapou. Esse foi o único momento de tensão para o espanhol.

A partir desse momento, as trocas de bola eram dominadas por Ferrer, que errava muito pouco. Nole, por sua vez, não mostrava a habitual consistência. No sétimo game, o espanhol conseguiu a quebra e se colocou em vantagem. Sem dar brecha para qualquer tentativa de reação do rival, ele ainda quebrou de novo no nono game e sacramentou a vitória na série por 6 a 3.

O segundo set foi ainda mais fácil para Ferrer. No segundo game, ele conseguiu a quebra com uma direita espetacular. Cada vez mais confiante, o tenista ainda se deu ao luxo de nova quebra no sexto game, antes de sacar para o jogo e liquidar por 6 a 1.

Com o resultado, David Ferrer está classificado para a semifinal. Como venceu os dois jogos por 2 sets a 0, ele não será ultrapassado em nenhuma hipótese por dois tenistas na diferença de sets.

Djokovic, por sua vez, vai ter que vencer Tipsarevic e, para não depender de critérios de desempate, torcer para que Ferrer vença Tomas Berdych. Neste caso, ele garante vaga na semifinal da competição.
banner
banner