Juan Monaco não esconde que sua prioridade no final da temporada é a decisão da Copa Davis diante da Espanha, em Sevilha. O tenista, que teve papel fundamental na campanha de seu país este ano, quer encerrar a temporada com chave de ouro, saindo com o título inédito.
Monaco admite que está difícil pensar no circuito: "A verdade é que está complicado não pensar na decisão, mas tenho que tentar manter a cabeça fresca. Preciso garantir minha convocação. Sei que tudo soma e ganhei partidas de simples contra Romênia e Cazaquistão e joguei duplas diante da Sérvia" - comentou.
A perda da decisão contra a Espanha, em casa, no ano de 2008, não sai da cabeça do jogador: "Aquilo foi uma comoção na Argentina. Nosso país já ganhou em tudo, mas ainda falta o tênis. A derrota em Mar Del Plata tem que nos dar sede de vingança para nos fazer fortes em Sevilha" - avaliou.
Monaco admitiu que nem tudo estava tão bem naquela decisão: "Talvez não fôssemos (uma equipe). Havia uma série de problemas. À margem disso, hoje nos sentimos bem melhores e aprendemos com os erros. Serviu para que nos déssemos conta de que somos um time e que aquilo nos prejudicou. Com esta equipe, do jeito que estamos agora, esse título tem que chegar".
O jogador falou ainda sobre a vontade que David Nalbandian tem mostrado: "Ele está com muita motivação. Adora defender seu país e nunca deixou de atender a alguma convocação. Ele disse que essa é sua única meta e queremos ajudá-lo a realizar seu sonho, o sonho de Del Potro, o meu, o do Chela e o de todos os argentinos".