X
banner

Bellucci leva nova virada e está fora da Basileia

Terça, 01 de novembro 2011 às 14:59:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E a fase de Thomaz Bellucci, 38º do mundo, não é nada boa. Nesta terça-feira ele começou bem, teve chances, mas acabou levando a virada do finlandês Jarkko Nieminen, 66º colocado, e sendo eliminado logo na primeira rodada do ATP 500 da Basileia (Suíça).

Leia Mais:
Federer tem problemas, mas vence na estreia
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do país perdeu por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/4 6/3 após 2h06min de duração.

O brasileiro começou firme, conseguindo uma quebra com 2/0, mas logo sofreu o empate. Desperdiçou quatro breaks no final do set, mas foi superior no tie-break ganhando um minibreak decisivo.

Na segunda etapa os serviços foram decisivos com ambos sacando firme e a parcial indo bem rápida. Thomaz teve um 0/30 no oitavo game, não conseguiu a quebra e perdeu facilmente seu saque em seguida e o set por 6/4.

No terceiro set o brasileiro teve dois breaks nos primeiros games, não converteu e viu o rival aproveitar a chance que teve no sétimo game ficando atrás e não conseguindo mais reverter, levando outra quebra em seguida.

Com o resultado, Bellucci perde a chance de encarar Roger Federer, dono de 16 Grand Slams na carreira, o que repete a situação do US Open quando caiu diante de Dudi Sela, de Israel, também em virada, de cinco sets. Ele também perde sua sexta derrota seguida no circuito da ATP (sem contar a Copa Davis) e a segunda virada consecutiva repetindo o feito de Xangai (China) onde caiu diante do russo Dmitry Tursunov.

Na próxima semana ele disputa o torneio Masters 1000 de Paris (França), sua última competição regular da ATP. Em seguida fecha o ano no Challenger Finals, em São Paulo.
banner
banner