X

Nadal se livra de buracos e vai à 2ª rodada no US Open

Terça, 30 de agosto 2011 às 23:21:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Não foi a atuação esperada, mas valeu a raça de Rafael Nadal. O número dois do mundo esteve em situações complicadas durante toda a partida, mas venceu em sets diretos e avançou à segunda rodada do US Open, quarto e último Grand Slam do ano pelo qual defende o título.

Leia Mais:
Tipsarevic pede desculpas por brincadeira com Nadal
Siga o Tênis News no Twitter!

O espanhol precisou de longas 2h49min para vencer o cazaque Andrey Golubev, 98º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/1) 7/5 na abertura da programação noturna do Artur Ashe Stadium, palco onde foi campeão no ano passado diante de Novak Djokovic.

Nadal teve que se livrar de quebras nos três sets. No segundo salvou sete set-points e no terceiro viu o rival servir duas vezes para vencer com 5/2.

Na segunda fase, o vice-líder do ranking enfrentará o francês Nicolas Mahut , 99º colocado, que superou em cinco sets o qualifier colombiano Robert Farah por 3/6 6/7 (7/4) 6/2 6/4 6/0. Nadal perdeu o único jogo realizado contra Mahut na grama de Queen´s (Londres) em 2007.

O jogo

Nadal começou sacando bem no primeiro set, mas saiu atrás com uma quebra no 5º game. Contudo, a desvantagem serviu para acordar o espanhol, que em seguida quebrou duas vezes o saque do cazaque e fechou a parcial por 6/3, em 41 minutos, após erro de direita do rival.

Golubev começou melhor na segunda etapa e largou quebrando o saque do número dois do mundo, abrindo 3/0. Nadal devolveu a quebra e diminuiu para 3/2, mas voltou a perder o saque e viu o rival sacar com 5/3. Mas o cazaque então sentiu a pressão, perdeu ao todo sete set-points (cinco no saque e outros dois no serviço do espanhol) e viu Nadal sacar com 6/5. Daí o melhor tênis dele voltou, com ótimas curtas e um winner levou ao tie-break. Mas Golubev voltou a escorregar no lçado mental, cometeu quatro erros e Nadal passeou com 7/6 (7/1) após 1h15min de parcial.

Na etapa final ficou mais latente a amarelada de Andrey. Ele quebrou, fez 4/2 com Nadal perdendo um 0/40. Depois viu Rafa errar o backhand seguidamente para servir com 5/2. Os erros voltaram a aparecer em série e o espanhol fez cinco games seguidos vencendo o jogo com uma passada incrível de forehand.
banner
banner