X

Nadal bobeia, mas espanta crise e vence na estreia em Cincinnati

Quarta, 17 de agosto 2011 às 15:22:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de cair na estreia de forma incrível no Masters 1000 de Montreal (Canadá) e gerar desconfiança principalmente sobre uma lesão no pé que carrega desde Wimbledon, Rafael Nadal fez uma apresentação melhor em sua estreia do Masters 1000 de Cincinnati.

Leia Mais:
Nadal reprova torneio conjunto com mulheres
Espanhol vence nas duplas
Siga o Tênis News no Twitter!

O número dois do mundo, que nunca atingiu a final do torneio disputado em Ohio, Estados Unidos, superou o qualifier francês Julien Benneteau, 112º colocado, por 2 sets a 0 com 6/4 7/5 após 1h32min de duração.

Rafa, que no ano passado havia precisado salvar match-point contra o mesmo jogador nas oitavas de final da mesma competição, sacou firme e quebrou forçando erro do rival para fazer 6/4 em 40 minutos.

Na segunda etapa a quebra veio no quinto game para abrir 4/2. Ele dominava tranquilo a partida quando jogou mal o game de 5/4 para definir e foi quebrado. Mas o espanhol não deixou a peteca cair, concentrou novamente, foi pra cima, tornou a quebrar e definiu por 7/5.

Nadal lutará agora por vaga nas quartas de final diante do compatriota Fernando Verdasco, 21º, que marcou um duplo 6/4 sobre o francês Michael Llodra, 32º.
banner
banner