X

Bellucci vacila, cai em Cincinnati e não será cabeça no US Open

Segunda, 15 de agosto 2011 às 14:05:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 34 do mundo, foi eliminado, na tarde desta segunda-feira, na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos), diante do espanhol Fernando Verdasco, ex-top 7 e atual 21º colocado da ATP, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4).

Leia Mais:
Veja como foi a queda do brasileiro
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do Brasil começou sólido no serviço na partida e teve um break-point no quinto game, mas cometeu erro. No game seguinte a confiança caiu, os erros vieram e Verdasco foi pra cima aproveitando para quebrar e fazer 5/2. O espanhol encerrou a contagem por 6/3. Foram 15 equívocos do brasileiro contra seis do europeu.



Na segunda etapa Fernando largou em cima, quebrou, fez 2/0, teve chances de ampliar a vantagem, mas Thomaz se segurou e melhorou na partida devolvendo a quebra no quarto break. O jogo seguiu parelho até Bellucci pedir atendimento com bolhas no pé no 5/4 e saque do rival. Então, o paulista abriu 15/40 com dois set-points. Mérito para Fernando que aplicou dois bons saques. No tie-break porém Bellucci jogava bem, fez 4 a 1, mas cometeu cinco erros em seis pontos e sucumbiu, deixando até mesmo seu treinador, Larri Passos, irritado.

Verdasco foi o primeiro top 10 que Bellucci venceu na carreira em fevereiro deste ano no ATP 500 de Acapulco (México) no saibro. Os dois agora somam quatro jogos e o espanhol venceu três, todos no piso rápido.
US Open sem vencer mais do que um jogo em cada um dos quatro eventos disputados (Los Angeles, Washington, Montreal e Cincinnati).

Como defendia 45 pontos da segunda rodada do ano passado em Ohio e soma 10 com a primeira fase de 2011, ele perderá 35 e não estará no grupo dos 32 melhores do mundo na semana que vem, que define os cabeças de chave do quarto Grand Slam do ano em Nova York.
banner
banner