X

Atual semifinalista, Cilic estreia com vitória tranquila em Melbourne

Terça, 18 de janeiro 2011 às 01:49:05 AMT

Link Curto:

Marin Cilic x Equador 10
O croata Marin Cilic, número 15 do mundo, não deu chances ao qualifier norte americano Donald Young, 129º colocado no ranking, e garantiu vaga na segunda rodada do Aberto da Austrália. Ele precisou de apenas 1h31min para marcar três sets a zero, com parciais de 6/3 6/2 6/1.

Semifinalista da edição passado do evento australiano, Cilic tenta apagar a temporada bastante irregular que teve em 2010, quando começou o ano com tudo, conquistando os títulos de Chennai e Zagreb, e depois perdeu fôlego, conseguindo apenas mais um bom resultado, que foi o vice-campeonato no saibro de Munique.

Para alcançar uma vaga na terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada, o croata enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas-de-final de Auckland, na semana passada.

Outro favorito que começou com o pé direito foi o russo Mikhail Youzhny, décimo pré-classificado, que passou pelo turco Marsel Ilhan, em sets diretos, marcando 6/2 6/3 7/6(5). Seu próximo compromisso será diante do esloveno Blaz Kavcic, que veio do quali, e foi responsável por despachar o grandalhão sul-africano Kevin Anderson, com 2/6 6/4 7/6(4) 7/6(5).
banner
banner