Pelo segundo ano consecutivo, a Gillette será a patrocinadora principal do Brasil Open 2011, único torneio ATP realizado há 11 anos no país. A marca da P&G atua no patrocínio de diversas modalidades esportivas há décadas.
A edição deste ano do Brasil Open também terá o patrocínio de Volkswagen, Claro, Correios e Stella Artois, com apoio da Costa do Sauípe e bola oficial Babolat. O torneio, realizado pela Koch Tavares, acontece de 5 a 12 de fevereiro, na Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia).
Além de ser o principal torneio de tênis do país, o Brasil Open, pela estrutura que oferece aos seus patrocinadores, é um evento que integra esporte ao marketing de relacionamento. A Koch Tavares desenvolveu para os patrocinadores, durante a semana do evento, uma série de ações, dentro e fora da quadra, para entreter convidados e clientes dentro do resort. São eventos esportivos, festas temáticas, shows, entre outras ações.
O Brasil Open é um evento consolidado, que ano a ano ganha novos patrocinadores, que atrelam suas marcas a um evento esportivo de alto nível e de grande repercussão nacional e internacional. Já estiveram na Costa do Sauípe grandes tenistas como Gustavo Kuerten, Rafael Nadal, Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá, Gastón Gaudio, Nikolay Davydenko, Thomaz Bellucci e muitos outros.
Em 2011 já estão confirmadas a participação dos três últimos campeões do Brasil Open: os espanhóis Juan Carlos Ferrero (campeão em 2010), Tommy Robredo (2009) e Nicolas Almagro (2008), além dos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. E a grande novidade fica por conta da presença inédita dos irmãos Bob e Mike Bryan, que formam a dupla número 1 do mundo.